Reino Unido: herança literária, castelos medievais e pubs acolhedores

A gastronomia do Reino Unido não é a melhor do mundo, nem da Europa, nem de lado nenhum, mas está cada vez mais inovadora e moderna. Explore castelos medievais, pubs acolhedores e uma herança literária fascinante que tornam este destino único e encantador.

EUROPA

Daniel Ribas

9/2/20152 min ler

Reino Unido

Esta aventura não é de agora, começou no mês amornado de setembro de 2014 quando, completamente despreparados e por impulso, compramos um bilhete para o Reino Unido sem regresso. Viajar sem planos, pode parecer insensato, e se calhar é, mas quem vive despreparado está sempre familiarizado com o inesperado e, para nós, o imprevisto é como se fosse um companheiro de estrada, um aliado e, às vezes, o próprio sal da vida. Bem… vamos então ver se esta aventura não acaba salgada .

Cambridge

Primeiro começamos por arranjar emprego e, para tal, tivemos de descer alguns degraus. Eu comecei por trabalhar num Hostel, na qualidade de gerente assistente, a Ana, trabalhou como Educadora Social com jovens problemáticos. O trabalho não era mau, pagava as contas, mas também não era de sonho. Portanto, assim que vimos reconhecidas e validadas as nossas qualificações profissionais e académicas, agradecemos a oportunidade e mudamos de emprego. Em teoria, na Inglaterra, não existe descriminação, qualquer um pode subir até ao topo (monarquia à parte, claro), no entanto, com o tempo, fui percebendo que a maioria dos ingleses ainda são, delicadamente, classe-conscientes.

O Kevin que é o gerente do hostel onde eu trabalhei, confessou-me que, ele próprio, tem incorporado uma espécie de “Sistema de Posicionamento Global” na sociedade que diz o posicionamento de uma pessoa no mapa de classes assim que alguém abre a boca para falar. Ao que parece, este “computador” embutido, usa dois fatores principais para calcular o posicionamento de qualquer um: terminologia e pronuncia. – Mas não só, – diz-me o Kevin; – além disso, o “radar” de um inglês pode, ainda, distinguir nuances microscópicas entre pessoas da mesma classe pelo que dizem, pelo que têm, como se vestem, onde moram, o que fazem, onde estudaram, o que comem, que música ouvem, o que fazem nos tempos livres, como decoram a casa e por ai fora… – Raios… ó Kevin, eu próprio, acho que já estou a ficar classe-obsessivo!

Para continuar a ler, por favor, comprar o livro “amor viajante“ 

🇵🇹: https://www.livrariaatlantico.com/nao-ficcao/amor-viajante

🇧🇷: https://www.livrariaatlantico.com.br

Proxima publicacao...