Cultura Balinesa: Hinduísmo e Retiros de ioga
Descubra a rica cultura balinesa, profundamente enraizada no hinduísmo, e explore os retiros de ioga, surf e vilarejos artísticos como Ubud. Bali é um refúgio único para o corpo e a alma, repleto de cerimônias religiosas e uma atmosfera de devoção.
ASIA
Daniel Ribas
8/2/20181 min ler


Bali
No trânsito de Ubud, para escaparmos ao engarrafamento, numa espécie de bailado inquieto, contornamos um rodopio de motociclistas. Esta agilidade e mobilidade leviana levou-nos a todos os cantos de Bali. Todos os dias, e foram sete, à nossa frente, no centro da ilha, corria um rio de motoretas assanhadiças. Estávamos dentro de um enxame e, quando esse fluxo se extinguia abruptamente, já longe das artérias principais, desaguávamos paraíso a-dentro, prontos para mais uma excursão a dois . Eu na qualidade de passageiro e motorista, a Ana, passageira, fotografa e navegadora. Zarpávamos estrada fora, unidos por um propósito, uma direção e a mesma paixão. Rasgamos amplos campos de arroz, descobrimos plantas selvagens, cheiramos flores exóticas, vimos casas confusas, visitamos templos hindus, florestas luxuriosas, plantações de café e até vulcões .
Ubud
Todos os dias, assim que, regressávamos a Ubud, triunfantes e cheios de boas memórias, sob um prato de comida quente balinesa , pensávamos – amanhã voltaremos a perder-nos para sempre. A beleza de Bali é infinita e, a pé, percorremos algumas das mais belas trilhas pedestres de Ubud. Caminhamos por entre socalcos, aldeias bucólicas e rios com anfiteatros de floresta tropical profunda. No entanto, não raras vezes, tivemos de fazer inversão de marcha – existem alguns problemas. Infelizmente, nem sempre os interesses dos visitantes coincidem com os interesses dos visitados. Infelizmente, às vezes, até colidem.
Para continuar a ler, por favor, comprar o livro “amor viajante“
🇵🇹 : https://www.livrariaatlantico.com/nao-ficcao/amor-viajante































